O Google vem retirando aos poucos os serviços do Meebo, como o Meebo Messenger, Meebo Me, Sharing on Meebo, e os aplicativos móveis para iPhone, Android e Blackberry, logo depois de ter comprado o mensageiro instantâneo, em junho de 2012.
Lançado em 2005, o Meebo ficou famoso por ser uma plataforma online para acessar o MSN, serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, sem a necessidade de instalação de software no computador. O serviço foi posteriormente expandido, agregando outras redes sociais como Gtalk, AIM, ICQ, Yahoo! Messenger, entre outros. E mais tarde, redes sociais como Twitter e Facebook.
Em julho de 2012 o Google fechou o chatback do Google Talk e alguns analistas acharam que os serviços do Meebo iriam suprir a falta de incorporar widget que o chatback fazia. O Google chegou a estimular o uso desse serviço do Meebo. Agora, a empresa decidiu aposentar este serviço no dia 6 de junho.
A barra do Meebo foi lançada "para promover o engajamento, a formação de comunidades, e gerar receita para sites de editores" e este continuará a ser o foco da equipe, acrescentou o Google em comunicado onde informa o encerramento do serviço.
A equipe do Google recomenda que os editores removam o código inativo do Meebo de seus sites. O Meebo Bar Dashboard e o analytics estarão disponíveis só até 30 de Junho.