Olá! Tuesday, 04 de August de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 30 de April de 2013

Uso de apps de mensagens supera o de SMS

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Pela primeira vez na história o uso de apps para envio de mensagens, como o BBM e o WhatsApp, superaram o de SMS e irão dobrar de volume até o final deste ano.


Uma pesquisa global afirma que 19 bilhões de mensagens foram enviadas diariamente por meio de aplicativos, em comparação ao envio de 17,6 bilhões de SMS no mesmo período e já existe uma estimativa de que, até o final de 2013, 41 bilhões de mensagens sejam enviadas diariamente por meio de aplicativos. As mensagens de texto pelo celular devem chegar a “apenas” 19,5 bilhões.


A quantidade de usuários de aplicativos de mensagens é de 586 milhões em comparação aos usuários de SMS que é de 3,5 bilhões. No entanto, os preços baixos fazem com que os apps sejam mais utilizados.


Comparando o comportamento do consumidor, o usuário de aplicativo costuma enviar 32,6 mensagens por dia. Já os usuários de SMS, enviam uma média diária de 5 mensagens.


De acordo com a pesquisa, a adoção destes serviços teve um significativo impacto sobre as operadoras de celular e nas receitas com os serviços de SMS em alguns países incluindo Espanha, Holanda e Coreia do Sul.


O fim do sms está próximo?

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010