Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 30 de April de 2013

4G “estreia” hoje no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A partir de hoje, as principais operadoras do país começam a vender o serviço de telefonia celular 4G LTE. A tecnologia, no entanto, chega limitada: somente algumas capitais terão o sinal 4G, entre elas São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e as seis cidades que irão receber os jogos da Copa das Confederações: Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belo Horizonte.


O desempenho das operadoras para ativar a tecnologia agradou o governo, já as entidades que protegem os consumidores não vêem o trabalho das tele da mesma forma. Segundo Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste, o 4G pode atrapalhar mais do que ajudar o mercado. A coordenadora alega que “muita propaganda tem conteúdo enganoso”, pois as operadoras não deixam claro que é preciso comprar um telefone novo para usar a tecnologia e não informam que o sinal será limitado, ou seja, apenas para uma parte das cidades terão a cobertura 4G.


A Proteste chegou a enviar no começo desta semana, um documento para a Anatel questionando as vendas do novo serviço. Para a entidade, ao invés do governo ‘patrocinar’ a adoção do 4G, ele deveria ler e resolver a pilha de reclamações da telefonia celular, como o 3G por exemplo, considerada ruim por muitos usuários.


Segundo Samuel Rodrigues, analista de telecomunicações do IDC, as teles irão enfrentar problemas no começo da operação no 4G, mas nada comparado à crise enfrentada pela tecnologia 3G.


Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010