Em 2011, quando foi lançado, o Google + era visto como um sinal de desespero do Google, frente ao crescimento rápido do Facebook, recebendo críticas e tendo milhares de contas inativas depois de poucos meses. Agora, parece que a rede social da gigante de buscas finalmente está despertando e chamando a atenção de usuários.
Um novo levantamento da GlobalWebIndex afirma que o Google+ cresceu 33%, fazendo ela ultrapassar o Twitter e se tornando a segunda maior rede social do mundo com 359 milhões de usuários ativos.
A GlobalWebIndex analisa o crescimento da rede social como um esforço do Google para construir uma ligação entre todos os seus serviços, dando ao usuário a possibilidade de encontrar pessoas desconhecidas que tenham gostos em comum, diferente da proposta do Facebook, que é voltado para conectar amigos.
Embora a rede social tenha tirado o posto do Twitter, a rede de microblogs foi a que mais cresceu no período, mostrando um aumento de 44% desde junho de 2012, ficando à frente do Facebook, que teve uma alta de apenas 35%.