Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 03 de May de 2013

Tecnologia 5G já está sendo desenvolvida

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Para desenvolver a quinta geração da internet móvel, conhecida como 5G, foi criado um centro de pesquisas na Universidade de Surrey, na Inglaterra.

A criação do centro foi feita a partir de uma parceria entre o governo do Reino Unido com empresas globais do setor de telecomunicações (Fujitsu, Huawei, Rohde-Schwarz, Internacional VIACOM, Sansumg e Telefônica Europa).

Até o final deste ano, pretende-se lançar um campo de testes para os experimentos no pós-4G e 5G,área que abrangerá 4km quadrados, com velocidade acima de 1 Gbit/segundo em cada célula e assim, acelerar a pesquisa e concretização dos padrões.

Segundo Rahim Tafazolli, diretor do centro de pesquisa, o grande objetivo da tecnologia, além de aumentar a velocidade da conexão, é também melhorar todo os sistema para oferecer uma melhor experiência para os usuários, aumentando assim, o número de aparelhos que poderão se conectar à rede.

O egenheiro de comunicações Mike Short, em entrevista para o Olhar Digital, afirmou que a rede 5G vai demorar alguns anos para começar a ser utilizada comercialmente. Sendo assim, espera-se que a venda dos aparelhos equipados para utilizar a tecnologia comecem a ser vendidos apenas em 2022 no Reino Unido e até 2024 em outros países. Até lá, vamos usufruindo das tecnologias 3G e 4G.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010