Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 06 de May de 2013

YouTube vai lançar serviço pago

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O YouTube abriga vídeos amadores de gatinhos, mas também traz bastante conteúdo profissional – que nem sempre é bem-remunerado por propagandas.


Segundo o Financial Times, para estimular esses criadores, o YouTube vai lançar um modelo de assinatura paga para certos canais de vídeo ainda esta semana.


Citando uma fonte anônima, o FT indica que o YouTube está desenvolvendo esse sistema há meses, a fim de ajudar os canais a financiar seu conteúdo. Rumores sugerem que inicialmente 50 canais do YouTube serão pagos e a assinatura deve custar a partir de US$ 2/mês.


Dado que o Google já tem parcerias com estúdios de cinema – é possível alugar filmes pelo YouTube, por exemplo – seria esse um primeiro passo rumo a um serviço de vídeos sob demanda, como o Netflix?


O Netflix está investindo em conteúdo original para atrair mais assinantes; e a aposta do YouTube é precisamente em conteúdo novo e de qualidade. Se o Google unificar as assinaturas de canal e adicionar conteúdo dos seus parceiros, teria em mãos um serviço de streaming que poderia ameaçar a concorrência.


Um porta-voz do YouTube explica ao Mashable: “Não temos nada para anunciar neste momento, mas nós estamos procurando criar uma plataforma de assinatura que poderia trazer conteúdo ainda melhor ao YouTube para os nossos usuários desfrutarem e para oferecer aos nossos criadores outro meio de gerar receitas a partir de seu conteúdo, além dos modelos de aluguel e de anúncios que oferecemos.”


Ou seja, os rumores são verdadeiros.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010