Olá! Sunday, 29 de March de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 07 de May de 2013

Senado dos EUA aprova impostos para vendas online

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Senado dos EUA aprovou um projeto de lei que permite os estados arrecadarem impostos pelas compras feitas na internet. A medida deverá passar agora pela aprovação da câmara, onde os legisladores se mostram com opiniões divididas sobre o assunto.

Atualmente, as empresas só podem cobrar impostos dos consumidores por compras na internet se contarem com uma loja física no estado onde a compra foi registrada.

A chamada “Lei do Mercado Justo”, exige a cobrança de impostos sobre as compras feitas pela internet nos estados onde as vendas não superam US$ 1 milhão ao ano, independente das empresas terem loja física no estado ou não. A Casa Branca defendeu a medida como uma “nivelação de campo de ação” para as pequenas empresas.

Empresas como Wal-Mart, Amazon e Target estão do lado do senado norte-americano e também apoiaram a “Lei do Mercado Justo”. Já o eBay foi contra a proposta alegando que a cobrança de impostos dificultará a competitividade dos pequenos negócios, grande carro-chefe do “Mercado Livre norte-americano”.

Segundo estudos, a medida pode gerar até US$ 11 bilhões por ano em impostos aos governos estaduais.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010