Nesta segunda-feira (6), a Electronic Arts divulgou uma parceria com a Disney, onde a empresa será responsável pelo desenvolvimento dos novos jogos da saga "Star Wars" com exclusividade.
A EA, desta forma, terá exclusividade sobre o desenvolvimento de jogos da série para PC e consoles, enquanto a Disney poderá produzir jogos para plataformas móveis e sociais.
"As novas experiências de usuário que criamos podem pegar algo dos filmes, mas os jogos serão inteiramente originais, com novas histórias e gameplays", afirmou o presidente da EA Labels, Frank Gibeau.
Os estúdios DICE, responsável pelo desenvolvimento de Battlefield, e Visceral, que produz Dead Space, se unirão, assim, à BioWare, que já trabalha no MMORPG "Star Wars: The Old Republic" para a criação de outros jogos com a marca. Todos eles funcionam sob o selo da EA.
A companhia anunciou que os próximos jogos de Star Wars serão desenvolvidos sobre a Engine Frostbite 3, que deverá ser a base dos gráficos dos games de nova geração da companhia e deve ser capaz de imagens incríveis.
Recentemente, a EA foi eleita a pior empresa dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo e também enfrenta problemas evidenciados pela repercussão negativa do lançamento do "SimCity" e pela saída do CEO John Ricctiello, que renunciou por não ter atingido as metas em 2012.