Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 07 de May de 2013

A cada 20 PCs no mundo um está infectado

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um em cada 20 computadores em todo mundo está infectado, segundo um
levantamento divulgado na segunda-feira (6) pela Kaspersky Lab.


O número representa apenas 5% dos PCs no mundo - incluindo aquelas que possuem algum tipo de antivírus instalado. E o número aumenta ainda mais (para 13%) quando consideradas apenas as máquinas que não possuem software de proteção.


Segundo o estudo, os países que apresentaram o menor nível de contaminação são: Alemanha, Áustria, e Suíça - todos com menos de 3% de infecções. Já os mais afetados são: Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Cazaquistão e Turquia.


"Cerca de um bilhão de equipamentos foram investigados na pesquisa. Se aplicarmos as nossas estatísticas percebemos que cerca de 50 milhões de computadores em todo o mundo estão contaminados", disse o CEO da Kaspersky Lab, Eugene Kaspersky.


Os dados do estudo foram coletados por meio da ferramenta Kaspersky Security Scan (KSS), que verifica a incidência de malwares e reúne estatísticas de segurança.


"O único aspecto positivo é que os computadores infectados sem software de segurança contabilizam o triplo de contaminação. É evidente que a qualidade das soluções não é sempre a mesma e, portanto, o nível de defesa difere de um produto para outro. Por isso, é sempre necessário instalar nos equipamentos um software de segurança de qualidade e sempre atualizado."


A empresa considerou para esta análise PCs com Windows, com e sem antivírus instalados, em computadores domésticos e de pequenas empresas.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010