
Nesta terça-feira (7), em uma entrevista ao jornal inglês Financial Times, uma executiva da companhia afirmou que muitos usuários tiveram uma série de dificuldades com o novo método de navegação, o que irá resultar em mudanças de “elementos-chave” na próxima atualização do sistema operacional.
Tami Reller, chefe de marketing e finanças da Microsoft, não revelou detalhes das mudanças que serão realizadas no Windows 8, mas a revolução de interface proposta pode não ter obtido o resultado esperado pela empresa. É que os antigos usuários da plataforma apresentaram dificuldades em se adaptar às mudanças e não tiveram o devido suporte para “reaprenderem” a utilizar o sistema.
A executiva também afirmou que a empresa “poderia e deveria ter feito mais” para que o mercado de computadores touchscreen se tornasse mais atraente, o que ajudaria na aceitação do Windows 8.
Para especialistas, a atualização de aspectos sensíveis do sistema é uma indicação que a Microsoft falhou na tentativa de alterar a experiência dos usuários de PCs, com o emprego de elementos que remetem à navegação em tablets.