Olá! Monday, 20 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 10 de May de 2013

Windows XP “pro espaço”

Clique para ver a imagem em seu tamanho real


Para garantir que os sistemas sejam “estáveis e confiáveis” a United Space Alliance decidiu desinstalar o Windows XP em todos os computadores a bordo da Estação Espacial Internacional, em favor do Linux.


A decisão vai fazer “dúzias de laptops” mudarem do Windows XP para o Debian 6,segundo o ExtremeTech. Já existem sistemas com o Linux na ISS, mas a partir de agora a Microsoft está banida. Keith Chuvala, da United Space Alliance, explicou que a mudança para o Linux vai dar “controle interno”.


Com a adoção do Debian 6, nenhum computador na ISS vai usar Windows. A presença do Windows XP nas máquinas de lá já causou problemas no passado: em 2008, um cosmonauta russo levou um laptop infectado com o worm W32.Gammima.AG que se espalhou rapidamente pelos outros equipamentos que usavam o Windows. O estranho é pensar que as únicas máquinas na estação espacial com o sistema da Microsoft usam uma versão lançada em 2001.


Com o Linux, isso fica praticamente impossível de voltar a acontecer.


O Grande Colisor de Hádrons do CERN é controlado pelo Linux assim como estações da NASA e da SpaceX. Como ele é um sistema aberto, pode ser facilmente adaptado para as necessidades específicas de cada experimento.


Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010