Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 13 de May de 2013

O mundo 4G

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Com a proximidade da Copa as empresas de telecomunicação vem investido no 4G, quarta geração de telefonia móvel. Recentemente lançada no Brasil e ao redor do mundo, os números de conexões já chegam a 100 milhões.


Um relatório produzido e divulgado pela empresa Wireless Intelligence, da GSM Media, informa que 70 países já possuem a tecnologia, distribuída em 163 redes.


Neste mesmo estudo encontramos uma estimativa de que até 2017, cerca de 120 países implantem o 4G, o que totalizaria até lá, 400 redes LTE (long term evolution, padrão de operação da tecnologia 4G) e 800 milhões de conexões. Um aumento de 80% em relação as conexões atuais.


Cinco países concentram 90% das conexões 4G. Segundo pesquisa da Wireless Intelligence: Austrália, Canadá, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos são os principais países a alimentar a expansão da rede LTE.


No Brasil, o prazo para o lançamento da tecnologia foi em o dia 30 de abril nas cidades-sede da Copa das Confederações, com cobertura de pelo menos 50% nas áreas urbanas. É por isso que estamos vendo um show de multas por parte da Anatel, pois muitas empresas ainda não se enquadraram nas metas exigidas.


O 4G ainda deve ganhar mais força, já que o relatório prevê cerca de 100 redes LTE a serem instaladas neste ano, além das 100 já lançadas em 2012.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010