Olá! Tuesday, 16 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 15 de May de 2013

Vivo e Mastercard lançam pagamento móvel

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Conforme já prevíamos aqui no CódigoFonte.net, finalmente a parceria entre a Vivo (Telefónica) e a Mastercard anunciou oficialmente o seu serviço de pagamento por celulares. O “Zuum” permitirá que os usuários façam transições de até mil reais e não cobrará mensalidade, apenas uma taxa de 99 centavos por transação.

O Zuum começa a operar em seis cidades: Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Guarulhos e Belo Horizonte; e já no próximo ano iniciará a expansão para atingir a cobertura nacional até o fim de 2014. O serviço terá como público-alvo os clientes das classes C, D e E, que não façam uso de uma conta bancária.

O serviço funcionará da seguinte forma: através de um chip com uma linha pré-paga da Vivo, o usuário terá uma conta no Zuum, onde ele poderá depositar o dinheiro em qualquer ponto de recarga Vivo. Já as transações, estas serão realizadas pelo celular, através da tecnologia USSD em mensagens SMS, ou seja, qualquer celular poderá realizar o serviço.

O cliente ainda terá a opção de adquirir um cartão vinculado à conta para compras em débito, aceito em 1,8 mil estabelecimentos da rede Cirrus. Além dos pagamentos, o usuário poderá realizar saques em caixas eletrônicos da rede Cirrus e Banco 24 Horas. Todas as informações de histórico, extrato e comprovantes serão mantidas em SMS no próprio aparelho celular.

A parceria espera atingir até o final do ano 200 mil clientes ativos e 600 mil transações por mês. Um aplicativo para iOS e Android também deve chegar aos usuários até o final do ano.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010