Como já falamos por aqui, hoje teve início a
Google I/O, a conferência anual para desenvolvedores do Google. E uma das maiores especulações para o evento acabou de se concretizar: o Google realmente colocará no mercado mais um serviço de streaming de músicas, o Google Play Music All Access.
O Google Play Music All Access chega para concorrer com outros serviços já bastante conhecidos dos usuários, como o Deezer, Rdio, Spotify, Grooveshark e outros. O serviço do Google oferecerá streaming ilimitado por uma mensalidade de US$ 9,99. Com a assinatura, os usuários terão acesso à um grande catálogo de faixas e álbuns na íntegra, boa parte herdado do Google Music.
Segundo Chris Yerga, diretor de engenharia do Android, o Music All "é uma rádio sem regras", que se torna completamente personalizável a partir da primeira música tocada. Além disso, o usuário poderá ter acesso ao serviço pelo navegador Chrome ou através de smartphones, tablets ou qualquer outro dispositivo com o sistema operacional Android.
O serviço estreia hoje nos EUA e em breve estará disponível para mais 13 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido. Quanto ao Brasil, não há nenhuma previsão para a chegada do Music All por aqui e nem mesmo do Google Music.