Nesta quarta-feira, 15, a Itaúsa, controladora da Itautec, anunciou a venda de 70% da participação das atividades de automação bancária e comercial e de prestação de serviços para a empresa japonesa Oki Eletric Industry, que trabalha na área de fabricação de sistemas IP-PBX, call center e impressão, por cerca de R$ 100 milhões.
A Itautec já havia anunciado a desativação de sua unidade de computação responsável pela fabricação de desktops, notebooks e servidores, alegando reestruturação da companhia e agora sabemos que isso fazia parte da negociação.
"A Itautec está satisfeita com a parceria com a OKI, que possibilitará acessar novos mercados e tecnologias, agregando valor para a empresa e melhoria de serviços aos clientes", afirmou a empresa.
Para aqueles que compraram algum produto da empresa, ela afirma que manterá seus compromissos de garantia e manutenção:
“A unidade de computação da Itautec será paulatinamente desativada sem qualquer prejuízo ao cumprimento integral de todos os contratos e obrigações de fornecimento, manutenção e garantia dos equipamentos da marca Itautec/InfoWay, bem como o atendimento ao consumidor e os serviços associados a essa manutenção.”
Toda transação deve ser concluída em dezembro deste ano, conforme estimativas da companhia brasileira, e está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A margem de lucro da empresa gira em torno de 0% desde 2010, apesar da receita positiva de R$ 1,5 bilhão.