Olá! Sunday, 28 de February de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 16 de May de 2013

Windows Phone ultrapassa BlackBerry

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

De acordo com o relatório trimestral da IDC - International Data Corporation, o Windows Phone ultrapassou pela primeira vez o Blackberry e se tornou o terceiro sistema operacional móvel mais usado do mundo. O sistema operacional da Microsoft está agora atrás apenas dos sistemas Android do Google e iOS da Apple.

Segundo os dados da IDC, foram vendidos 7 milhões de dispositivos equipados com Windows Phone neste primeiro trimestre de 2013. Os números datam um crescimento de 133,3% em relação aos 3 milhões de dispositivos vendidos no mesmo período do ano passado.

Por sua vez, os recém-lançados BlackBerry Z10 e Q10 não conseguiram alavancar as vendas da companhia como o esperado, muito pelo contrário, as vendas da BlackBerry chegaram a cair de 9,7 milhões para 6,3 milhões segundo a IDC.

No topo do mercado, nenhuma surpresa, o Android continua liderando com folga o mercado e não para de crescer. O sistema operacional do Google registrou 162 milhões de dispositivos vendidos neste primeiro trimestre de 2013, um crescimento de quase 80% em relação ao ano passado. Já o iOS da Apple emplacou 37,4 milhões de iPhones no mercado e teve um discreto crescimento de 6,6%.

Os especialistas explicam a acirrada disputa pelo terceiro lugar do mercado como uma clara demanda dos usuários por uma terceira opção de sistema operacional, mas segundo os mesmos, Windows Phone e BlackBerry ainda têm um longo caminho para se consolidarem como uma alternativa ao Android ou iOS.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010