Olá! Thursday, 27 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 20 de May de 2013

Yahoo! anuncia a compra do Tumblr

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Na semana passada surgiram rumores sobre a possível do compra do Tumblr pelo Yahoo! e já no início desta semana as especulações tornam-se concretas: é oficial, o Yahoo! comprou mesmo o Tumblr. O anúncio foi feito pela própria empresa de buscas, que chegou a desembolsar US$ 1,1 bilhão pela plataforma de blogging.

O negócio é o maior desde que Mayer assumiu o comando da companhia em julho do ano passado e juntamente com o comunicado oficial do Yahoo!, a CEO da empresa de buscas, revelou em seu Tumblr a aquisição por meio de um post em forma de ‘GIF’, formato mais popular da rede.

A companhia de Mayer fez questão de ressaltar no anúncio que não irá "estragar tudo". Segundo o comunicado, o Tumblr será operado de forma independente, como uma empresa separada, tanto que o presidente-executivo da plataforma, David Karp, continuará no comando da empresa.. O real interesse do Yahoo! é a base de usuários mais jovens do Tumblr, o que pode impulsionar bastante essa nova ‘era Mayer’.

O Tumblr foi criado em 2007 e atualmente tem 175 funcionários. Disponível em 12 idiomas, afirma ter 107,9 milhões de blogs e 50,7 bilhões de publicações. Segundo o Yahoo!, a aquisição deverá aumentar sua audiência em 50%, ou seja, para mais de 1 bilhão de visitantes únicos por mês.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010