
A WWDC 2013, conferência para desenvolvedores da Apple, teve início hoje e já fez questão de movimentar o mundo da tecnologia. Logo de cara, Tim Cook e cia anunciaram a nova linha de MacBooks Air e Mac Pro. Entre as principais novidades estão o novo visual do desktop Mac Pro e as 12 horas de autonomia da bateria do MackBook Air.
O até então esquecido Mack Pro, que não teve nenhuma novidade na WWDC 2012, foi apresentado hoje com grandes mudanças. Entre elas: nova workstation com design todo reformulado; novos processadores Intel Xeon configurados com até duas GPUs AMD FirePro funcionando em paralelo, dando suporte para telas com resolução 4K; quatro portas USB 3.0 e seis Thunderbolt 2; e memória DDR3 de até 1.866 MHz.
Já o MacBook Air ganhou 40% de desempenho gráfico em relação à geração anterior, com Ivy Bridge; a bateria agora tem 9 horas de autonomia no modelo de 11 polegadas e 12 horas no de 13 polegadas; Wi-Fi 802.11ac; e agora compatível com as novas Time Capsules de 2 TB e 3 TB.
O novo MacBook Air já começa a ser vendido a partir de hoje nos EUA, com preços entre US$ 999 - US$ 1299. Já o Mac Pro não teve seus preços divulgados e só deve chegar ao mercado em setembro.