Depois de vários
rumores, o Google anunciou através do seu
blog oficial a aquisição do Waze, um dos aplicativos sociais de trânsito mais conhecidos, senão o mais, do mundo. Os detalhes financeiros da negociação não foram revelados, mas especula-se que a aquisição tenha girado em torno de US$ 1,3 bilhões.
No post em que anunciou a aquisição do Waze, o vice-presidente do Google, Brian McClendon, enalteceu o app de trânsito que hoje possui cerca de 28 milhões de usuários no mundo todo, sendo 2 milhões destes somente aqui no Brasil, ou seja, os brasileiros poderão ser prestigiados com a aquisição. McClendon ainda faz uma declaração importante no post, afirmando que a equipe de desenvolvimento do Waze continuará desenvolvendo e mantendo suas atividades normais em Israel, onde a empresa é sediada.
O anúncio da aquisição do Waze por parte do Google cria uma grande expectativa aos usuários, pois agora temos os dois maiores aplicativos do gênero (Google Maps e Waze) sobre as mesmas patentes, o que fará com que ambos os apps ganhem significativas melhorias com o negócio. Nos resta agora esperar pelas novidades e torcer para que elas sejam logo anunciadas.