Olá! Friday, 17 de September de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 12 de June de 2013

Amazon e IBM disputam contrato da CIA

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Depois de toda aquela polêmica envolvendo o governo dos EUA e o seu “serviço de espionagem ultra-secreto”, duas gigantes do mercado de tecnologia podem se envolver nos planos do governo norte-americano e assinar um contrato para fornecer um sistema de computação em nuvem à CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos.

As gigantes são: Amazon e IBM. Ambas disputam o contrato de fornecimento de um sistema em cloud para a CIA no valor de US$ 600 milhões. A companhia que conseguir o contrato, armazenará informações bastante importantes e até mesmo sigilosas.

A IBM já está acostumada a fornecer serviços como computadores, software e know-how aos serviços de inteligência e militar dos EUA. Por outro lado, a Amazon possui um portfólio com grandes clientes que lidam com questões de alta segurança.

Inicialmente, a CIA havia escolhido a Amazon para prestar tais serviços, no entanto, o Escritóriode Prestação de Contas do Governo dos EUA, recomendou que as negociações fossem reabertas, reconsiderando a IBM. Com isso, a agência de inteligência dos EUA tem 60 dias para decidir se irá ou não negociar com as duas empresas.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010