Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 19 de June de 2013

Huawei pode comprar a Nokia

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Huawei declarou que está aberta a negociações para comprar a Nokia. A declaração foi feita pelo presidente do grupo de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, ao jornal Financial Times. Richard Yu afirma que a companhia chinesa está considerando esse tipo de aquisição para ajudar na expansão de seus negócios em smartphones.

A Huawei é hoje a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da Apple e Samsung. Isso porque a empresa chinesa já tem boa parte do mercado local (asiático) de celulares, mas não tem uma boa presença no mercado ocidental. A Nokia seria uma ótima candidata para que a Huawei possa decolar neste mercado e bater de frente com a Apple e a Samsung.

É claro que a transação não sairá do lugar se não houver o interesse dos acionistas da Nokia, mas esta é uma possibilidade que não podemos descartar depois dos recentes movimentos da Huawei no mercado. Exemplo disto foi o lançamento do Ascend P6, o smartphone mais fino do mundo e com status de topo de linha.

Após a declaração de Richard Yu, as ações da Nokia chegaram a disparar em 11%, mas se estabilizaram em uma alta de cerca de 3%.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010