Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 21 de June de 2013

40% dos lares brasileiros já têm acesso à internet

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos sobre as ‘Tecnologias da Informação e da Comunicação’ (Cetic.br), apontou que no ano de 2012, 40% das casas brasileiras possuíam acesso à internet. No ano anterior, em 2011, este número era de 36%, o que mostra um crescimento discreto ainda.

O maior crescimento do Brasil ocorreu na região Nordeste, que passou de 21% para 27% dos domicílios. O Centro-Oeste aparece na pesquisa com 39%, enquanto o Norte é a região com menor índice de acesso com 21% e Sul e Sudeste são as regiões que lideram a lista com 48% e 47% respectivamente.

A pesquisa, intitulada de ‘Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) Domicílios’, teve um levantamento feito em 17 mil casas de todo o Brasil e mostrou um dado inédito desde que a pesquisa começou a ser feita, em 2005. Pela primeira vez, o número de crianças (até 10 anos) superou o número de pessoas que nunca acessaram a internet, 49% contra 45% respectivamente.

A busca pelas ‘lan houses’ que era de 27% no ano passado, caiu para 19% neste ano. Mas continuam sendo o maior ponto de acesso das classes D e E. O principal ponto de acesso dos brasileiros continua sendo os próprios domicílios (74%).

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010