
O Google está desenvolvendo um console com o sistema operacional Android. Além do videogame, a companhia também está desenvolvendo um relógio de pulso com o seu sistema operacional e deve lançar ambos ainda este ano.
O console poderá ser concorrente direto da próxima geração da Apple TV, que segundo especulações também rodará jogos. Nessa briga, o Google conta com grandes aliados que já produzem jogos para outros dispositivos com Android, como a Electronic Arts, Blizzard e a Gameloft.
Como todos já sabem, o Android é o sistema operacional móvel mais popular do mundo, mas como podemos ver, o Google não quer apenas isso. Além do console e o relógio, o “Gigante das buscas” pensa em levar o seu sistema operacional até para os refrigeradores.
Cada vez mais o Google está tirando de si o rótulo de “Gigante das buscas”, o qual sempre foi chamado. O que vemos hoje é o “Gigante das buscas” cada vez mais envolvido com negócios de hardware e tornando-se não apenas uma empresa de internet, mas sim uma grande fabricante com potencial de bater de frente com as grandes fabricantes do mercado.