Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 28 de June de 2013

Jovem descobre falha no Facebook e ganha US$ 20 mil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O pesquisador de segurança britânico Jack Whitton, de 22 anos, recebeu US$ 20 mil do Facebook (cerca de 44 mil reais), por descobrir descobrir uma falha na rede social que permitia com que os perfis dos usuários pudessem ser roubados.

O jovem conseguiu a quantia após publicar a falha em seu blog. Ao tomar conhecimento do post, o Facebook recompensou Whitton pela descoberta e segundo a rede social, a falha já foi consertada.

A falha descoberta pelo pesquisador funcionava por meio de trocas de mensagens SMS. O Facebook dá a opção de relacionar seu celular com o perfil, permitindo ao usuário, receber suas atualizações por meio de torpedos e também o acesso à rede social pelo seu número. A falha ocorria no envio do SMS para o número de identificação do perfil, onde a rede respondia com um código de verificação que permitia o roubo da conta.

Além do prêmio, Jack Whitton também entrou para o hall da fama "white hat" do Facebook, que é composto por pessoas que já contribuíram para a correção de erros da rede social.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010