Olá! Wednesday, 19 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 03 de July de 2013

Nokia compra parte da Siemens

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Nokia anunciou a compra da participação da Siemens na joint venture Nokia Siemens Networks e a partir de agora, assumirá o controle total do negócio, que é dedicado ao fornecimento de estrutura e equipamentos para redes fixas e móveis de comunicação.

Aos olhos de muitos, a aquisição pode parecer um bom negócio ou mostrar um crescimento da Nokia, sendo que o movimento da companhia filandesa para comprar parte da Siemens colocou ainda mais tensão sobre o negócio já pressionado e deficitário de telefonia móvel da Nokia, o que pode comprometer o caixa da empresa no ano que vem.

O negócio foi visto pelos analistas como rentável, bom potencial e até mais barato que o especulado, mas na verdade, o negócio não é rentável o suficiente para cobrir perdas na unidade de telefonia móvel.

O acordo ainda não teve a aprovação dos órgãos reguladores, mas deve ser fechado ainda no terceiro trimestre deste ano. No entanto, desde já, as dúvidas sobre o futuro da Nokia, que já chegou a ser líder absoluta do mercado por mais de 17 anos, surgem.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010