Olá! Friday, 21 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 04 de July de 2013

Youtube pode ter parceria com operadoras

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Não é nenhuma novidade que por trás do Youtube há uma grande infraestrutura para suportar a demanda dos usuários, mas as parcerias com as operadoras e telefônicas têm sido um caminho mais fácil para enriquecer a experiência do usuário no grande setor do momento: o mobile.

Desde que deixou de ser exclusivo para PC e passou a se aventurar no mundo móvel, o YouTube experimentou diferentes níveis de sucesso. Seja com devices como o iPhone, seja em set-top boxes e videogames, a empresa consegue hoje uma penetração maior.

Atualmente, o usuário não tem o poder de escolha na resolução de vídeo quanto a plataforma mobile, e acaba acontecendo da seguinte forma: 144p para Edge, 240p para 3G e 460p para 4G. A intenção do Youtube é deixar a escolha livre ao usuário e poder oferecer até uma qualidade de 720p também no mobile, para isso as parcerias com as operadoras seria fundamental e de extrema importância.

O Google já está experimentando um sistema adaptável que configura a resolução de acordo com a qualidade da rede disponível. Adotado inicialmente no sistema operacional Android, o modo de qualidade dinâmica estará disponível em breve também para iOS.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010