Olá! Sunday, 24 de May de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 17 de July de 2013

Conheça o "Foursquare do crime"

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Todo mundo possui ou já usou pelo menos um aplicativo de geolocalização, não é verdade?! Alguns o Forsquare, outros o Waze ou o Google Maps, mas você já imaginou usar uma rede social para informar o local onde você foi roubado? Se sim ou se não, espero que você nunca precise.

Pois bem, essa ideia já está em prática no site Onde Fui Roubado, que combina recursos de mapas e geolocalização para que os usuários possam denunciar os lugares onde sofreram algum tipo de violência em suas cidades.

O site funciona da seguinte forma: após ser assaltado ou sofrer qualquer outra violência do tipo, o usuário faz uma espécie de “check-in” informando o local em que aconteceu o crime e ainda pode informar a data, o horário e relatar os objetos que foram roubados. Com base nestes dados, o site faz um levantamento das vítimas mais frequentes (homens ou mulheres) e um ranking dos objetos mais roubados em cada cidade.

Com poucos usuários, o Onde Fui Roubado ainda está engatinhando. Na cidade de São Paulo, por exemplo, considerada uma das mais violentas do país, o site conta com seis denúncias. A cidade com mais usuários, digamos assim, é Salvador. Na capital baiana já foram relatadas 45 denúncias.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010