Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 23 de August de 2013

MercadoLivre encerrará programa MercadoSócios

Em um comunicado enviado hoje para os já poucos afiliados cadastrados no programa MercadoSócios, o Mercadolivre informa que terminará o programa já no dia 30 de Setembro, alegando uma "mudança estratégica". Veja:

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Nos primórdios da Internet, quando as pessoas procuravam formas e mais formas de ganhar dinheiro, o MercadoSócios era um dos melhores programas para ter um retorno financeiro vendendo produtos do classificado. Comissões e bônus por vendas eram o que mais estimulavam os afiliados que sofriam também para receber o pouco que ganhavam.

Depois de mudar a forma de repasse das comissões, adotando o MercadoPago, os problemas com pagamentos até pararam de ocorrer, mas diversas mudanças nas formas de repasse de comissões, diminuições e falta de um melhor estímulo, fizeram com que grande parte dos afiliados deixassem a plataforma, inclusive o que vos fala.

Agora, em uma ação que "estrategicamente pensaram", decidem acabar com programa, no lugar de simplesmente modernizá-lo ou ainda melhorar a parceria com os afiliados.

É uma pena ver um antigo programa fechando as portas de vez, enquanto que vemos outros renascendo ou se modernizando.

Será que isto é uma tendência no mercado? Será que veremos daqui a uns anos o Google com o Adsense também caminhando pra isso? Isto eu não sei, só sei que Hoje monetizar sites pequenos ou blogs está cada vez mais difícil, enquanto que as grandes empresas continuam a faturar milhões com a divulgação "gratuita" em nossos sites.

Enviado por: Emmanuel Alves

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010