Dois anos após lançar uma nova categoria de smartphones no mercado, a Samsung apresentou a terceira geração do já consolidado Galaxy Note. A terceira geração do phablet é maior, mais fino, mais leve e mais rápido do que as gerações anteriores.
Apresentado durante o primeiro dia da feira IFA 2013, que acontece em Berlim, o Galaxy Note 3 tem tela Full HD de 5,7 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels, processador de quatro ou oito núcleos (dependendo da versão do aparelho), incríveis 3 GB de RAM, 32 ou 64 GB (dependendo da versão do aparelho) de armazenamento interno (expansíveis até 64 GB via microSD), câmera traseira de 13 MP e frontal de 2 MP e Android 4.3.
O que mais chamou a atenção foi que o Galaxy Note 3 não tem seu corpo construído em plástico, a sua traseira é de couro e a S-Pen, que foi atualizada e deixa de ser apenas uma caneta e agora funciona como uma espécie de controle do Note.
A partir do dia 25 de setembro, o Galaxy Note chega ao mercado de 140 países e provavelmente o Brasil será um deles, já que vem sendo incluso nos últimos lançamentos mundiais da Samsung. Para a surpresa de muitos, o Galaxy Note 3 só chega às operadoras norte-americanas no final do ano.