A impressora 3D chegou ao mercado tecnológico com força total. E agora, é capaz de produzir até comida! Isso mesmo. Um projeto desenvolvimento pela brasileira Luiza Silva, conhecido como Atomium 3D, está aí para provar que a tese é verdadeira.
A designer, que cursa Design Industrial em Curitiba, conquistou recentemente o segundo lugar em uma competição global de design com uma impressora 3D que permite a crianças, imprimirem sua própria comida.
O projeto foi desenvolvido pensando em facilitar a difícil tarefa de dar comida às crianças, principalmente quando opções saudáveis são consideradas.
De acordo com os estudos já realizados, Luiza desenvolveu um sistema com base em 20 moléculas extraídas de alimentos - ferro, fibra, carboidrato, proteína e sódio, por exemplo -, que seriam a "tinta" da impressora e, segundo ela, o processo seria como desmaterializar a comida em sua base orgânica.
O projeto, que aposta na interação das crianças coma máquina para que comam melhor, ainda não tem previsão de lançamento.
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |