Olá! Friday, 28 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 27 de November de 2013

Newkia pode lançar smartphone com Android

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Há algum tempo atrás falamos por aqui sobre a venda da divisão de celulares da Nokia para a Microsoft. Insatisfeitos com a venda, alguns funcionários da Nokia deixaram a companhia finlandesa e então criaram a Newkia, que hoje já possui CEO e até planos de lançar um smartphone com Android.

A companhia está sediada hoje em Cingapura e quem está à frente da companhia é Urpo Karjalainen, que já trabalhou na BlackBerry e na Nokia. Segundo a Newkia, Karjalainen é "o mais bem-sucedido executivo do setor de tecnologia móvel da Ásia".

Thomas Zilliacus, um dos fundadores e diretores da “Nova Nokia” disse que a empresa foi criada “literalmente no dia em que a Nokia vendeu seu setor de telefones para a Microsoft. Foi o dia em que a Nokia morreu na Finlândia e a nova Nokia nasceu como Newkia”. Segundo ele, a proposta da empresa é refazer os passos da companhia finlandesa para corrigir os erros do passado. O principal deles, na opinião dos fundadores, é a adesão ao Windows Phone.

De acordo com Zilliacus, o primeiro celular da companhia já está em desenvolvimento. No entanto, não há nenhuma informação sobre ele.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010