Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 06 de January de 2014

Facebook é acusado de espionar mensagem privada

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Dois americanos abriram um processo contra o Facebook sob a acusação de que a rede social intercepta mensagens privadas de seus usuários com o objetivo de vender os dados coletados para anunciantes e profissionais da área de marketing.

Essa ação, chamada de "scaner invasivo", ocorre sempre que um usuário envia links externos a outro usuário pelo sistema de mensagens do Facebook. A partir daí, a rede social verifica o conteúdo da conversa e segue a URL para coletar informações que ajudem a compor o perfil do remetente.

Para os advogados dos autores do processo, esse "é um mecanismo do Facebook que reúne clandestinamente dados em um esforço de melhorar seus algoritmos de marketing e aumentar sua capacidade de lucrar com os dados sobre os usuários".

O processo alega que a interceptação é feita sem divulgação e consentimentos dos usuários, além de ferir a promessa da rede social de oferecer segurança.

Se o pedido for acatado, a rede social terá que pagar cerca de US$ 10 mil para cada um dos usuários dos Estados Unidos.

Um porta-voz do Facebook, ao ser questionado sobre a acusação, disse que as alegações não têm "mérito". Só nos resta esperar para ver como será o desfecho desse fato.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010