Na era tecnológica que estamos vivendo, estamos rodeados de marcas que estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia.
O ranking Brand Dependence 2014, criado pela consultoria UTA Brand Studio, listou algumas dessas marcas que os consumidores não conseguem viver sem.
Em primeiro lugar ficou a Microsoft, seguida pelo Google e depois pela Samsung. Abaixo, você pode conferir as 10 primeiras colocadas, junto com seus índices de dependência (ranqueados de 0 a 20):
1. Microsoft
Índice de dependência do consumidor: 20
A empresa produz uma grande variedade de programas de computador, incluindo sistemas operacionais, aplicativos, jogos eletrônicos e navegador de web.
2. Google
Índice de dependência do consumidor: 19
Antes conhecido apenas pelo browser, a empresa já desenvolve uma série de ferramentas, como o Gmail e o Google Maps, e agora está se superando com o Google Glass.
3. Samsung
Índice de dependência do consumidor: 18
A sul-coreana passou de segundo escalão da tecnologia mundial para concorrente direta de grandes do setor, desde o lançamento da linha Galaxy.
4. Sony
Índice de dependência do consumidor: 16
Grande parte do seu sucesso veio a partir do PlayStation. O console já está na sua 4ª geração e conta com games exclusivos.
5. Apple
Índice de dependência do consumidor: 15
A marca está diretamente associada à ideia de excelência e qualidade, o que levou uma legião de fãs a passar a defender os produtos da empresa.
6. HP
Índice de dependência do consumidor: 14
A Hewlett-Packard manteve a relevância apostando principalmente no mercado corporativo, com serviços de computação, impressão e tratamento de imagem.
7. LG
Índice de dependência do consumidor: 14
A companhia passou a investir em outra área de consumo eletrônico, como a de tecnologia doméstica (como as TVs de plasma e ultrabooks).
8. Dell
Índice de dependência do consumidor: 13
Mesmo tendo perdido relevância no mercado, a Dell anunciou no ano passado que iria fechar seu capital para investir em PCs e tablets.
9. Toshiba
Índice de dependência do consumidor: 11
A empresa japonesa mantêm uma sólida distribuição global investindo em TVs, aparelhos de som, utensílios domésticos, refrigeradores e PCs.
10. Motorola
Índice de dependência do consumidor: 8
Depois de passar por altos e baixos nas vendas de celulares e smartphones, a Motorola manteve sua marca nas mentes dos consumidores quando o assunto é mobile. Além disso, desde que foi adquirida pelo Google em 2012, a fabricante dá sinais de que voltará a brilhar.
![]() |
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |