Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 10 de February de 2014

‘Flappy Bird’ é retirado do ar

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um dos jogos mais baixados das últimas semanas para smartphones e tablets, ‘Flappy Bird’, foi retirado das lojas virtuais por seu criador, que alegou que o sucesso do game destruiu a sua vida.

‘Flappy Bird’ foi lançado em maio do ano passado, mas veio a emplacar somente nas últimas semanas chegando aos milhões de downloads e se tornou um dos apps mais baixados na App Store da Apple e no Google Play.

Mas para surpresa de muitos, o vietnamita Nguyen Ha Dong, criador do jogo, postou no último sábado (8) em sua conta no Twitter que tiraria o game do ar por que não mais podia o suportar. Ha Dong ainda chegou a postar que o ocorrido não tinha qualquer relação com questões jurídicas, mas sim que o jogo havia arruinado a sua vida simples e que agora “odiava” o app.

Em entrevistas, Ha Dong chegou a afirmar que o ‘Flappy Bird’ gerava diariamente 50 mil dólares de faturamento em publicidade, o que causou ainda mais estranheza na decisão de retirar o app do ar. Alguns analistas consideram que a medida possa ter sido ocasionada por alguma pressão da Nintendo, devido às semelhanças gráficas do game com os primeiros jogos da série ‘Mário’. No entanto, um porta-voz da companhia japonesa negou qualquer envolvimento da empresa com o caso.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010