Olá! Monday, 19 de August de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 13 de February de 2014

Pesquisadores desenvolvem bateria de açúcar

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Uma das maiores reclamações dos usuários de smartphones, senão a maior, é a durabilidade das baterias atuais, que em poucas horas deixam seus usuários a ver tomadas. Tanto que, vários estudos estão sendo realizados para que tenhamos baterias com maiores autonomia de duração à disposição.

Pesquisadores da Universidade americana Virginia Tech desenvolveram uma bateria com duração duas vezes maior que as de lítio usadas hoje e com um composto pouco sugestivo: o açúcar.

A nova bateria reúne enzimas que atuam na maltodextrina, tipo de açúcar originário do amido de milho e a partir da quebra da substância pelas enzimas, é criado a energia que poderá ser aproveitada no futuro para alimentar tablets e celulares.

Diferentemente das atuais baterias de lítio que são descartáveis, as baterias de açúcar são recarregáveis, o que permite reabastecê-la de açúcar para que volte a funcionar depois de algum tempo de uso. De acordo com os cientistas, a nova bateria ainda teria um custo 10% menor do que às de lítio e podem chegar ao mercado dentro de três anos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010