Olá! Tuesday, 19 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 02 de April de 2014

Contagem regressiva para o fim do suporte ao Windows XP

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Na próxima terça-feira (8), a Microsoft deixará de prestar suporte ao Windows XP. Com isso, a companhia não fornecerá mais ajuda por telefone para usuários do sistema operacional e não irá mais lançar atualizações de segurança corrigindo falhas.

Um lado preocupante do fim deste suporete é de uso do Windows XP em ambiente profissional. Lançado em 2001, o sistema foi um dos mais bem sucedidos da Microsoft e está presente em diversas empresas e em muitos caixas eletrônicos.

De acordo com dados da Reuters, no mundo todo, 95% dos caixas eletrônicos rodam o Windows XP. Para Fábio Assolini, analista de segurança da Kaspersky Lab, este é um número muito grande de máquinas que estarão correndo riscos de segurança a partir da próxima semana, pois a falta de atualização de segurança para o sistema deixará portas abertas para cybercriminosos.

O fim do suporte para Windows XP vem sendo falado pela Microsoft desde 2007 e a única maneira de proteger um computador após o fim do suporte é a atualização do Windows para uma versão mais nova.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010