A Samsung apresentou nesta terça-feira (29) o seu primeiro centro de treinamento para desenvolvedores fora da Coreia do Sul, o Ocean Brasil, localizado na cidade de São Paulo.
Os treinamentos são realizados por professores da própria Samsung, com cursos gratuitos para independentes e universitários, com carga horária de cerca de 4 horas; e intensivo para alunos pré-selecionados, com carga de até 200 horas.
O curso envolve o desenvolvimento de aplicativos para Android, para as plataformas Tizen (sistema operacional da própria fabricante) e para smartTVs da marca.
De acordo com o vice-presidente de assuntos institucionais da Samsung para a América Latina, Mário Laffitte, o projeto Ocean terá uma segunda unidade brasileira em Manaus no segundo semestre, que deverá ter os mesmos recursos do centro na capital paulista.
A Samsung anunciou também que trará ao Brasil pela primeira vez o evento Samsung Developer Day, que será realizado em São Paulo em uma data ainda não definida até o final deste primeiro semestre.