Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 12 de May de 2014

Google Now volta a ter suporte ao português

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Há cerca de um ano, o app do Google Now respondia as perguntas feitas em português e com pouco tempo depois a função foi removida sem nenhuma explicação do Google. Agora, o recurso está de volta e bem por dentro da língua portuguesa.

Na primeira vez em que o aplicativo teve suporte ao português, a ferramenta só respondia a perguntas diretas, mas agora ela também fala quando o usuário realiza comandos. Por exemplo, quando o usuário pede para abrir um aplicativo, o Google Now responde "abrindo tal aplicativo", ou quando o usuário define o despertador com "me acorde em 'tantos' minutos", a ferramenta responde "definindo alarme para 'tal hora'".

Confira no vídeo abaixo.


A novidade está disponível para qualquer dispositivo com uma versão do Android a partir da 4.1. Aos usuários do iOS, a partir da versão 6, basta abrir o app Pesquisa Google e selecionar o botão de microfone. E se você estiver no desktop, o recurso está disponível na página de buscas do Google no ícone de microfone. Para uma melhor usabilidade, utilize o Chrome.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010