Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 30 de June de 2014

Exoesqueleto para paraplégicos começa a ser vendido nos EUA

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Food and Drug Administration (FDA), a agência federal que regulamenta produtos de saúde nos Estados Unidos, liberou a venda do ReWalk, um exoesqueleto motorizado para paraplégicos, no país.

O ReWalk já era vendido na Europa desde 2012 e nos Estados Unidos estava sob avaliação da FDA, podendo ser utilizado apenas em centros de reabilitação.

O exoesqueleto custa ao equivalente a 160 mil reais e possui um conjunto de motores que movimentam as articulações do joelho e dos quadris, além de uma estrutura que suporta o peso da pessoa. Ele é usado em conjunto com um par de muletas e permite que uma pessoa paraplégica fique em pé, vire-se, suba e desça escadas. Para comandá-lo, um conjunto de sensores fornece informações a um computador de controle, que fica numa mochila.

De acordo com o diretor de Avaliação de Dispositivos da FDA, Christy Foreman, juntamente com a fisioterapia, treinamento e com a ajuda de um ajudador, essas pessoas poderão estar aptas a utilizar esse equipamento para voltar a andar em suas casas e em suas rotinas.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010