Olá! Sunday, 13 de October de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 03 de July de 2014

Facebook será investigado por testar emoções de usuários

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Facebook será investigado no Reino Unido por um teste em que manipulou o feed de notícias de seus usuários. As autoridades britânicas querem saber se a companhia infringiu as leis de proteção de dados ao realizar um estudo psicológico sem o consentimento dos participantes.

A pesquisa foi realizada em 2012 em parceria com a Universidade de Cornell e a Universidade da Califórnia, em San Francisco, e funcionou da seguinte forma: durante aproximadamente uma semana, a rede social modificou o algoritmo que controla a disposição das postagens no feed de notícias de aproximadamente 700 mil contas. Os perfis foram divididos em dois grupos: o primeiro recebia apenas atualizações positivas enquanto o segundo visualizava somente notícias negativas. Os resultados concluíram que quem recebia coisas boas era menos propenso a publicar coisas ruins, e vice-versa.

Em nenhum momento os participantes do estudo foram avisados de sua participação e ficamos sabendo desta pesquisa apenas neste último final de semana, quando uma revista dos Estados Unidos divulgou os resultados do estudo.

Em nota, o Facebook disse que o estudo foi feito com a proteção adequada da informação das pessoas e pediu desculpas pela forma como a pesquisa foi descrita.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010