Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 12 de August de 2008

Gmail fora do ar?

Nem tudo são flores e até mesmo os grandes serviços também falham, afinal nada é perfeito.

"erro temporário (502). Desculpe, mas sua conta do Gmail está apresentando erros no momento. Você não poderá usar sua conta enquanto esses erros estiverem ocorrendo, mas não se preocupe. Os dados e as mensagens da sua conta estarão seguros."

Esta era a mensagem de erro que aparecia quando tentávamos acessar o Webmail do Google (Gmail) na noite desta segunda feira (11/08/08), por volta das 18hras (horário de Brasília).

De acordo com o Blog do Gmail, eles conseguiram identificar o problema a tempo e fizeram seus engenheiros trabalharem até resolvê-lo. O blog explica que uma falha no módulo de contatos afetou toda a interface do Gmail Ajax, que não conseguia processar os outros módulos e travava, emitindo aquela mensagem de erro. Tanto que conseguíamos acessar usando o modo simples, sem Ajax.

"Muitos de vocês tiveram problemas para acessar suas contas durante algumas horas e nos desculpamos por isso" - mensagem no Blog do Gmail.

Por volta das 20 hras o Gmail voltou a funcionar normalmente, para a nossa alegria. Estes problemas nos leva a imaginar como somos dependentes de serviços online, por exemplo e-mails, e uma falha por 2 horas pode tornar nossa vida um caos. Bom momento pra começar a pensar em fazer backups, não acham?

Fonte: G1, Google Discovery.


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010