Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 30 de September de 2014

Microsoft anuncia o Windows 10



A Microsoft apresentou nesta terça-feira (30), nos Estados Unidos, a nova versão do seu sistema operacional. Até aí nenhuma surpresa pra ninguém, já que todo já sabia do que tratava-se o evento. Mas a grande surpresa ficou por conta do nome da nova versão. Enquanto todo mundo esperava o Windows 9, a companhia anunciou que ele se chamará Windows 10.

O Chefe da divisão Windows da Microsoft, Terry Myerson, justificou a escolha do nome dizendo que “não seria certo chamar de Windows 9 já que é um produto completamente diferente”.

Uma das principais mudanças entre o Windows 8 e o Windows 10 é que a nova versão trará de volta o menu Iniciar na área de trabalho. A ausência do botão foi uma das maiores críticas e dificuldades dos usuários da última versão.

A Microsoft percebeu também que não está havendo uma migração de usuários do Windows 7 para o Windows 8, principalmente por mudanças na forma de lidar com o sistema operacional e decidiu, portanto, mesclar os dois sistemas operacionais. Sai a navegação Metro do Windows 8 e volta a navegação pelo menu iniciar existente até o Windows 7.

Nesta quarta-feira (1), a Microsoft irá lançar a primeira versão de testes do sistema. O lançamento oficial deve ocorrer somente em 2015.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010