Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 02 de October de 2014

Eleições 2014: Ferramenta mostra corrida presidencial em tempo real



As interações na web podem ser consideradas uma espécie de termômetro da corrida eleitoral. Então, nada mais interessante que poder acompanhar de maneira mais organizada e em tempo real a métrica da opinião dos usuários com relação aos candidatos nas redes sociais.

Pensando nisso a Polis Consulting, empresa especializada em tecnologia e social media, desenvolveu a ferramenta "Pulse Eleições". O sistema usa a plataforma NetBase, responsável pelo monitoramento em mídia social nas recentes campanhas eleitorais de Angela Merkel e Barack Obama.

Utilizado por empresas e políticos para aferir popularidade e estrategizar campanhas e pesquisas, o NetBase processa diariamente bilhões de posts de mídia social, captando a quantidade de menções, impressões e número de retweets, além do monitoramento das imagens atreladas a termos expressos nos comentários.

Para Alexander Schmitz-Kohlitz, empresário que está trazendo o NetBase para o Brasil, a ferramenta "trata-se de um painel com visibilidade instantânea dos depoimentos e imagens sobre cada candidato, sem a necessidade de cliques ou análises adicionais".

Confira a ferramenta clicando aqui.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010