Olá! Sunday, 25 de August de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 09 de October de 2014

Especialistas dizem que espionagem dos EUA pode quebrar a internet

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Em um evento sobre as consequências para a indústria de tecnologia dos casos de vigilância eletrônica realizada pela Agência de Segurança Nacional (NSA), o presidente da Comissão de Controle do Google, Eric Schmidt declarou que a espionagem cibernética feita pelos Estados Unidos é uma ameaça grave e que pode “quebrar a internet”.

Além do executivo do Google, estiveram no evento o presidente da Comissão de Finanças do Senado americano, Ron Wyden, o chefe de Assuntos Legais do Facebook, Colin Stretch e o responsável pelo Dropbox, Ramsey Homsany. Todos fizeram um apelo aos legisladores americanos para que mudem as práticas de espionagem on-line, visando a recuperar a confiança da comunidade internacional.

Os gigantes do setor de tecnologia da informação (TI) têm se queixado, em diferentes oportunidades, do controle da Internet por parte dos serviços de Inteligência dos Estados Unidos.

O escândalo de proporções mundiais foi deflagrado no ano passado, após as revelações feitas pelo ex-analista de segurança terceirizado pela NSA Edward Snowden, que vazou milhares de arquivos sigilosos para a imprensa.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010