O Google atualizou nesta quarta-feira (15) a sua linha de tablets e smartphones Nexus e o seu sistema operacional mobile. A empresa também anunciou um novo player de música, vídeos e games online.
Android Lollipop
Com o Android Lollipop, o usuário poderá criar vários perfis com diferentes senhas em um mesmo gadget e poderá ser acessar este perfil de qualquer outro dispositivo que tenha a versão do sistema operacional. Além disso, o novo Android permite escolher notificações de contatos específicos para serem exibidas mesmo quando a tela estiver bloqueada.
O vice-presidente do Google, Sundar Pichai, explicou que a nova versão do Android, Lollipop, foi elaborada para ser flexível e utilizado em todos os dispositivos, ajustando-se às necessidades de cada usuário.
Nexus 6
O novo smartphone da linha Nexus, o Nexus 6, é desenvolvido pela Motorola e conta com tela de 6 polegadas, versões de 32 e 64 GB de armazenamento interno e câmeras de 13 e 2 MP.
Uma novidade bastante interessante do Nexus 6 é que, segundo o Google, com uma recarga de apenas 15 minutos, o aparelho pode suportar até 6h de uso, graças a um novo recurso chamado Turbo Charger.
A pré-venda do aparelho está prevista para o fim do mês, nos Estados Unidos.
Nexus 9
O novo tablet da linha foi desenvolvido em parceria com a HTC e tem 8,9 polegadas, versões de 16 e 32 GB de armazenamento interno e câmeras de 8 e 1,6 MP.
O Nexus 9 tem pré-venda prevista, nos Estados Unidos, já nesta sexta-feira (17).
Nexus Player
Conectado através de uma porta HDMI, o gadget roda a Android TV, versão do Android para dispositivos de entretenimento, permitindo o acesso à filmes, jogos e outros conteúdos da Google Play. Tudo isso diretamente na televisão.
O dispositivo foi desenvolvido em parceria com a Asus e tem 8 GB de armazenamento interno, o controle remoto do gadget reconhece comandos de voz e o aparelho pode receber, via Wi-Fi, conteúdo de smartphones, tablets e PCs com Windows, iOS ou Chrome OS para serem exibidos na TV.
A pré-venda do aparelho nos Estados Unidos se inicia nesta sexta-feira (17).
Nenhum dos dispositivos apresentados pelo Google têm previsão de chegar no Brasil.