De acordo com a empresa de pesquisa de mercado HIS iSuppli, a fabricante chinesa Xiaomi se tornou a terceira maior fabricantes de celulares do mundo.
Segundo os números revelados pela HIS, a Xiomi conseguiu vender 19 milhões de aparelhos no terceiro trimestre deste ano, quatro milhões a mais do que no trimestre anterior, em que conseguiu 15 milhões de vendas.
Os números ficam ainda mais impressionantes quando se revela os poucos países em que a empresa chinesa atua, como China, Índia, Cingapura e outros países menores.
Com isso, a Xiaomi supera até mesmo a coreana LG, que tem presença massiva no mundo todo, e também os seus concorrentes locais, como a Lenovo, que recentemente comprou a Motorola, mas ainda não concluiu a fusão, e Huawei. O relatório diz que LG e Lenovo foram muito bem, também, mas não conseguiram igualar a Xiaomi.
A empresa, criada em 2010, vem crescendo de forma impressionante. Durante o ano de 2012, foram contabilizadas apenas 5,7 milhões de vendas. Já no ano seguinte saltou para 18,7 milhões.
No topo da lista estão Samsung e Apple, de onde não devem sair nem tão cedo.