Olá! Monday, 17 de January de 2022.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 10 de December de 2014

Confira as 10 maiores tendências tecnológicas para 2015

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Ericsson realizou uma pesquisa em 23 países, incluindo o Brasil, para detectar as prováveis tecnologias que irão fazer sucesso em 2015 ao redor do mundo. Pagamentos digitais, vídeos sob demanda e robôs domésticos são algumas apostas.

Confira abaixo uma lista com as maiores tendências tecnológicas para 2015.

Crianças conectadas: Hoje em dia as crianças crescem manuseando tablets e smartphones. O estudo aponta que essa geração vê a internet como algo tangível e espera que o acesso à rede esteja presente em todos os objetos. E a tendência é que cada vez mais os objetos tenham algum tipo de conexão com a internet.

Robôs domésticos: Já existem robôs que aspiram o pó do tapete e outros que cortam a grama do jardim. Mas eles ainda são raros no Brasil e em outros países. Nos próximos anos, os robôs domésticos devem se tornar mais comuns e ganhar novas funções.

Dispositivos Digitais Vestíveis: Gadgets como os relógios inteligentes têm atraído atenção principalmente por serem novidade. Mas essa fase está acabando. A partir de agora, os consumidores só vão se interessar por esses produtos se eles trouxerem benefícios práticos.

Vida Privada: As pessoas estão dispostas a compartilhar alguns dados pessoais desde que recebam algo em troca. Elas ficam incomodadas quando alguma empresa captura suas informações na internet para algum propósito comercial. Isso deve levar, com o tempo, a uma maior adoção da criptografia e a um melhor controle de quais informações o usuário compartilha publicamente.

Pagamentos digitais: Em breve, bastará o smartphone ou um relógio inteligente para fazer qualquer pagamento. Iniciativas como Apple Pay e Google Wallet vêm acelerando esse processo em muitos países.

Economia compartilhada: Apps de carona como o Uber, estações automáticas de aluguel de bicicletas e serviços de aluguel de imóveis como o AirBnB são invenções relativamente recentes que ajudam as pessoas a compartilhar recursos nas cidades. Em 2015, novos apps vão levar essa ideia a outras áreas.

Cidadãos inteligentes: Quando se fala em cidade inteligente, se pensa muito em sensores e câmeras espalhadas pelas ruas. Mas a parcela mais importante da inteligência da cidade está no bolso dos cidadãos, em seus smartphones. E ela está aumentando rapidamente.

Novos WhatsApps: Novas formas de comunicação interpessoal são inventadas o tempo todo. Na última década, surgiram redes sociais, apps de mensagens, torpedos multimídia e até textos e fotos que desaparecem depois de lidos. Em 2015 o processo vai continuar, porém, o foco vai se deslocar dos smartphones para os dispositivos vestíveis, como os relógios inteligentes.

Casas inteligentes: Apesar da presença quase universal do acesso à internet, nossas casas ainda não se tornaram inteligentes. Na maioria dos países, automação doméstica ainda é artigo de luxo. Mas isso deve mudar em 2015. Empresas como Google e Apple se posicionam para atender a essa demanda. A tecnologia já está disponível e vai se tornar mais barata quando os aparelhos forem fabricados em massa.

Youtube ultrapassa a TV: Sai a TV convencional, entram Netflix e YouTube. Esse movimento, que acontece há anos, se acelerou nos últimos meses. Neste ano, já há praticamente um empate: 77% assistem à TV enquanto 75% veem vídeo na internet. Em 2015, os serviços sob demanda devem superar definitivamente a TV tradicional em popularidade.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010