Olá! Wednesday, 08 de December de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 23 de December de 2014

Dicas para economizar a bateria do smartphone

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Fechar aplicativos nem sempre é a melhor solução para garantir a melhor duração de bateria para o seu smartphone. As dicas abaixo devem ajudar os usuários do aparelho na luta diária que é ter bateria.

- Manter Bluetooth, GPS, NFC e Wi-Fi ligados gasta a bateria do smartphone muito mais rápido. Estes podem e devem ser desativados sempre que não estiverem sendo utilizados.

- Aplicativos que funcionam em segundo plano também são responsáveis por boa parte do consumo de bateria. Ajustar as configurações para evitar que isso aconteça, permitindo apenas a atualização manual, pode ajudar bastante.

- Apps atualizados gastam menos bateria. O motivo para isso é que frequentemente são liberadas pequenas atualizações de apps que melhoram seu desempenho. Com isso, os aplicativos precisam de menos energia para funcionar.

- Ajustar o brilho da tela. Mas nunca com brilho automático. Para calcular a luminosidade ideal, são utilizados sensores e poder de processamento que, por sua vez, gastam bateria em tarefas secundárias e ainda selecionam um nível de brilho que normalmente é alto.

- Usar modo de economia de energia. Muitas das dicas acima são executadas automaticamente quando o celular entra no modo de economia.

- Período curto para o bloqueio automático de tela. O display consome bastante bateria, e quanto mais tempo ele permanecer ativo sem uso, mais energia é gasta de forma inútil.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010