Windows 10, Apple Watch, Samsung Galaxy S6, Oculus Rift e Google Glass para consumidores. Estes são apenas alguns exemplos do que é esperado para este ano que começa.
Windows 10: A nova versão do sistema operacional da Microsoft foi anunciada em 2014, mas só será comercializada no segundo semestre de 2015. Ele une a interface clássica do Windows 7 com o design renovado do Windows 8, para equipar computadores desktop, tablets e smartphones da companhia.
Apple Watch: Previsto para ser lançado entre março e maio de 2015 nos Estados Unidos por cerca de 349 dólares, o relógio inteligente da Apple funcionará conectado a um iPhone via Bluetooth, permitindo aos usuários monitorar atividades físicas, visualizar os dados no iPhone e fazer pagamentos através da conexão NFC.
Galaxy S6: O mais novo smartphone topo de linha da Samsung deverá ter tela Super AMOLED de 5,3 polegadas com resolução 4K de 3840x2160 pixels e dobrável dos dois lados. A previsão é de que o seu lançamento ocorra em março.
Oculus Rift: O headset de realidade virtual promete realizar o sonho de trazer a realidade virtual da ficção científica para a casa das pessoas. O Oculus Rift tem sensor de movimento e tela LCD embutida, mas, por enquanto, só foram lançados protótipos para desenvolvedores. A expectativa é de que o aparelho chegue aos consumidores custando entre 200 e 400 dólares.
Google Glass: Muito se falou sobre o Google Glass mas, na verdade, poucas pessoas tiveram acesso ao gadget. Sua versão Explorer Edition foi colocada à venda em maio de 2014, como um produto para desenvolvedores dos Estados Unidos e do Reino Unido. O aguardado para 2015 é uma segunda versão do Google Glass, voltada para os consumidores. Acredita-se que nele será usado um chip da Intel, que poderá melhorar o rendimento de sua bateria.