Fale bem ou fale mal, os paus de selfie acabaram se tornando uma verdadeira febre no Brasil inteiro. Mas o que quase ninguém sabe é que, oficialmente, somente uma empresa pode vender o produto no Brasil.
A única empresa a homologar o produto na Anatel foi a Kaiser Baas, empresa australiana especializada em acessórios para câmeras. Como essa medida é obrigatória para qualquer acessório desse tipo que seja posto à venda no país, o Selfie Stick da Kaiser Baas é o único pau de selfie que pode ser comercializado livremente no Brasil, o que torna os demais ilegais ou piratas.
O pau de selfie da Kaiser Baas é compatível com smartphones Android ou iOS que pesem até 500 gramas e tenham largura máxima de 8 centímetros. Feito de aço inoxidável, o bastão mede 24 centímetros fechado e 95 quando é extendido.
Por meio de um dos 4 botões em seu cabo anatômico, ele consegue disparar fotos em celulares com os quais esteja conectado via Bluetooth. Os outros três botões servem para ligar o acessório, conectá-lo por Bluetooth e indicar se o smartphone que vai fazer a foto é Android ou iOS.
No site da Kaiser Baas, um Selfie Stick está saindo por 250 reais. Entretanto, há vendedores ambulantes que comercializam o acessório por 50 reais.